Blogger Template by Blogcrowds

Pecado nos Subúrbios?

"Pecados Íntimos" é um livro que nos obriga a colocar os pés na terra e inspirar, como se essa inspiração fosse capaz de clarificar a mente e libertar o espírito.
Tom Perrotta mostra-nos que na realidade não há um caminho certo e muito menos decisões correctas ou incorrectas, sendo que aquilo que vamos obter não é mais do que aquilo que "semeamos".

Ao longo das 350 páginas, confrontamo-nos com o facto de a vida não ser como imaginamos, e muito menos como sonhavamos que fosse. E no fundo, não há nada pior do que este confronto: chegar a um determinado ponto e de repente perceber que vamos ter de ajustar as expectativas que temos, se quisermos ser felizes, porque de outra maneira, se andarmos a tentar alcançar algo que se encontra demasiado longe, podemos simplesmente cair de um lugar bem alto e sofrer a maior desilusão da nossa vida.

Pecados Íntimos é um livro tão terreno, sobre assuntos são triviais, e no entanto está rodeado de uma aura incrivelmente mágica. Tom Perrotta consegue resumir as nossas vidas e os nossos pensamentos.
Simplesmente sublime!

11 comentários:

Hum... acho que vou anotar este título para adquiri-lo numa das próximas feiras do livro que estão quase a chegar aqui aos algarves. :)
Não estás pensando também em vir a uma destas feiras? A primeira começa já no final de Julho. :) Aproveitas e dás umas braçadas no mar dos algarves. ehehe
Beijos

quinta-feira, julho 05, 2007 1:41:00 da tarde  

Parece-me bem:) E a mensagem do livro é-me familiar...

quinta-feira, julho 05, 2007 1:43:00 da tarde  

Tons de Azul, parece-me um bocadito longe ir a uma feira no Algarve! Mas era um passeio lindissimo com toda a certeza!
O livro é genial. Nunca pensei que fosse gostar tanto!

Canochinha, estarás a pensar por acaso no "Beleza Americana"???
Acho que ias gostar deste livro. Acho mesmo!

quinta-feira, julho 05, 2007 2:20:00 da tarde  

Sabes, não gosto de ler livros, depois de ver os filmes. Só o contrário :)
Mas esse filme é tão bom, que tenho a certeza deve ser suplantado pelo livro :)

quinta-feira, julho 05, 2007 2:40:00 da tarde  

Custódia, antes de ver o filme, não posso tecer comentários.
Mas quando ele andou nos cinemas estive para ir vê-lo. Acabei por não ir. E depois passei pelo livro e decidi lê-lo.
É simplesmente lindo! E agora estou com uma curiosidade enorme para ver o filme!
Tenho a impressão que foi mais um dos que ficou claramente desfalcado nos óscares...

quinta-feira, julho 05, 2007 2:57:00 da tarde  

Não li!

Nem me tinha apercebido que era baseado numa obra literária!

Vou comprar e devorar.

Adorei voyeuristicamente viver aquele pecado no escurinho do cinema...

;-)


CSD

quinta-feira, julho 05, 2007 3:41:00 da tarde  

Cláudia, o livro é maravilhoso, apesar de toda a gente dizer muito bem do filme.
Tenho a certeza que vais gostar!

Imagino que se o filme for tão bom como o livro, que seja delicioso vê-lo, do mesmo modo que foi lê-lo!

quinta-feira, julho 05, 2007 5:37:00 da tarde  

Bem, o filme é fabuloso, a história é fantástica, e interpretada brilhantemente! Foi uma surpresa!

quinta-feira, julho 05, 2007 7:29:00 da tarde  

Quando disse que a mensagem do livro me era familiar, estava mesmo a falar de mim própria. Quantas e quantas vezes não me desiludi já à custa de expectativas que criei e não devia ter criado...

quinta-feira, julho 05, 2007 8:03:00 da tarde  

HAAAAAAAAAAAA! Já percebi!
Sabes, enquanto o lia passou-me pela cabeça exactamente a mesma coisa (em relação a mim, claro!).
Expectativas defraudadas!
Foi por isso que gostei do livro. Consegue demonstrar isso tão bem, que é quase perfeito!

quinta-feira, julho 05, 2007 8:22:00 da tarde  

Miss Alcor: Sim talvez seja longe e ainda por cima agora no verão vêm todos aqui parar!! Ehehe Quem sabe se um dia... :)

segunda-feira, julho 09, 2007 1:56:00 da tarde  

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial